Em jogo marcado por polêmicas da arbitragem, o Vitória venceu o Barcelona de Ilhéus, por 2 a 0, no Estádio Mário Pessoa, pela ida da semifinal do Campeonato Baiano. Os gols rubro-negros foram marcados por Alerrandro e Zé Hugo, ambos no segundo tempo.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou a todo vapor e com muita polêmica de arbitragem. Dominante, o Leão chegou ao que seria o primero gol aos 13 minutos. Bruno Ritter dominou dentro da própria área, foi desarmado por Dudu, que só rolou para Alerrandro, livre, completar para o gol de Thiago Pas. O VAR chamou para analisar uma possível falta do volante rubro-negro e o árbitro Emerson Souza Silva anulou o gol do Vitória.
Aos 19, mais uma interefencia do árbitro de vídeo. O juiz viu falta de Wagner Leonardo em Ramires dentro da área e assinalou pênalti para o Barcelona. O VAR chamou novamente para revisão, e o árbitro anulou a penalidade máxima.
E o jogo seguiu com emoção. Aos 32 minutos, o atacante Cesinha recebeu belo passe e saiu na cara do gol de Muriel. O camisa 9 do Barcelona bateu e o goleiro rubro-negro fez grande defesa.
Com o primeiro tempo completamente aberto, o Vitória também seguia chegando com perigo. Aos 40 minutos, o meia Matheusinho avançou pelo lado esquerdo e bateu com força na entrada da área. A bola passou perto do gol e assustou o goleiro do Barcelona.
Apesar de bastante movimentado, os primeiros 45 minutos terminaram sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Três chamadas do VAR pede música? Logo aos 10 minutos, mais uma interferência do árbitro de vídeo. Aos 10 minutos, o atacante Alerrandro sofreu um carrinho dentro da área e pediu pênalti. O árbitro mandou seguir, mas o VAR chamou para revisão. Emerson Souza Silva foi ao vídeo, mas manteve a decisão de campo.
Mas não demorou para o gol rubro-negro sair. Aos 13, Matheusinho avançou e tocou para PK, que chegou cruzando rasteiro para Alerrandro se antecipar à marcação e abrir o placar. Vitória 1×0.
Após o gol sofrido, o Barcelona de Ilhéus ensaiou uma reação. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Dionas Bruno, que deu um leve toque na pequena área, exigindo grande defesa de Muriel.
Apesar da melhora, a situação se complicou para o Barcelona aos 29 minutos. O volante Tauã fez dura falta em Zeca, levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, a Onça perdeu grande parte da sua força ofensiva.
Ao final da partida, ainda deu tempo para o Leão da Barra ampliar. Aos 51 minutos, Matheus Gonçalves fez fila pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu pro gol. A bola explodiu na defesa e sobrou limpa para Zé Hugo empurrar de cabeça para o fundo das redes. 2×0 Vitória e fim de jogo.
JOGO DA VOLTA
O jogo da volta entre Vitória e Barcelona de Ilhéus será no Barradão, no próximo domingo (17), às 16h. O Leão da Barra se classifica para a final do Baianão até se perder por um gol de diferença.
Fonte:BNews