Mais uma vez o Vitória saiu atrás do placar e foi derrotado na Série B. Diante do Criciúma neste domingo (11), a equipe comandada por Léo Condé sofreu um gol no começo da primeira etapa e teve dificuldades para reagir e mudar o placar: 1 x 0 para o Tigre. Da outra vez que começou perdendo um jogo, como foi contra o Atlético-GO na 6ª rodada, o Vitória também perdeu a partida.

O resultado tirou o rubro-negro da liderança da competição após 11 rodadas na ponta da tabela. Com 25 pontos, o Vitória foi ultrapassado pelo Novorizontino, que tem 26, e caiu para a segunda colocação.

Ainda há a possibilidade de ser ultrapassado pelo Vila Nova, que joga uma partida atrasada da 2ª rodada contra o Sport, no próximo domingo (18), na Ilha do Retiro, em Recife. Caso vença, o Vila vai a 27 pontos e assume a liderança da Série B. O empate mantém o Leão na segunda colocação pelo desempate no saldo de gols. O Vitória tem 14 e o time goiano 12.

A gordura criada no começo do campeonato também começa a ser diminuída neste momento, isso porque se o próprio Sport vencer, por mais que mantenha o Vitória em segundo, diminui a distância para 5º colocado para dois pontos. Isso porque o time pernambucano entraria no G4 e empurraria o Criciúma para fora da zona de acesso. Após vencer o rubro-negro no Barradão, o Tigre chegou a 23 pontos ganhos.

Para o próximo duelo contra o Guarani, domingo 25 de junho, às 18h. Condé já não conta com a presença do zagueiro Camutanga, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida.

Fonte: Correio