Nesta manhã de terça-feira (17/01), a Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Félix, Roquelina Rodrigues, recebeu em mãos um projeto de lei do poder executivo de São Félix, que pede a redução dos Salários do Prefeito, vice-prefeito e Secretários do governo “Uma nova História”.

INTENDA O CASO

O prefeito Alex em Dezembro de 2022 deu entrevistas em várias rádios locais e falou que estava muito preocupado com o que poderia acontecer com a cidade de São Félix – tocante a queda de receitas no Município.

O prefeito foi claro quando pontuou os números do Censo 2022 apresentados no dia (12/12), e que estavam demonstrando que a cidade reduziu de 14.784 (números do Censo de 2010) para 10.360 habitantes. Com isso; a cidade vai ter queda na arrecadação, indo de 1.0% para 0.8% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Mensalmente São Félix vai perder R$ 350 mil. Anualmente será uma perda na ordem de R$ 5 milhões. A maior arrecadação da cidade é proveniente do FPM, e o número de habitantes e o repasse do governo federal só tem a diminuir, por isso, que foi necessário até mesmo a gestão cortar gastos e demitir funcionários que estavam prestando serviços ao governo.

PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO

A presidente da Câmara Roquinha falou com exclusividade com o Radialista Adriano Rivera que acontecerá uma sessão na manhã de quarta-feira (18/01), às 9h da manhã, na Câmara de Vereadores para ser discutido e votado o projeto de lei do executivo que pede a redução de salários do prefeito, vice-prefeito e Secretários!

Segundo a presidente que a segunda votação poderá ficar para sexta-feira (20), mas que vai procurar saber do jurídico da Câmara pra vê se realmente pode acontecer a segunda votação do projeto na sexta-feira mesmo, ou marcará uma nova data.

Fonte: Impacto Notícias