A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde deste domingo (17), apreendeu um veículo que circulava de forma irregular na BR 101, em trecho do município de Santo Antônio de Jesus (BA).

Na oportunidade, a equipe abordou o veículo Ford/KA de cor branca, e durante a fiscalização, constatou-se que o veículo possuía registro de apropriação indébita no sistema SINAL da PRF.

A equipe também verificou que o Boletim de Ocorrência do crime foi registrado em maio/2022, em Salvador (BA).

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de Apropriação indébita de Veículo, crime previsto no art. 168 do Código Penal. O condutor e o carro foram apresentados a autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo, furto, clonagem, apropriação indébita e adulteração de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte:Ascom- PRF/Foto: PRF