O prefeito de Muritiba, Danilo Marques Dias (PSD), conhecido como Danilo Babão, rebateu as acusações da vereadora Perla Santana (Avante) sobre supostas irregularidades em sua gestão à frente do município, bem como a existência de funcionários “fantasmas”, mau uso do dinheiro público e a existência de licitação fraudadas. (veja aqui)
Em nota de esclarecimento, o chefe do Executivo municipal nega as denúncias e afirma que “tudo não passa de lamentável tentativa de uma vereadora que quer se promover às custas de inverdades”, disse.
Desde o mês de dezembro, a parlamentar vem usando as suas redes sociais para denunciar a gestão municipal. No último dia 7 de fevereiro, Perla Santana se viu ameaçada a perder o seu mandato após a Câmara de Vereadores de Muritiba acolher o pedido de cassação do seu mandato. Confira aqui. Em nota divulgada nas redes sociais, na quarta-feira (8), o prefeito se isentou da responsabilidade e diz que o processo partiu de um servidor que teve sua vida exposta e “protocolou tal pedido com intuito de que se faça justiça”.
“Sobre o processo de cassação que tramita junto a Casa Legislativa, o poder Executivo não tem qualquer relação”, alegou. Danilo Marques (PSD) ainda afirma que os casos denunciados pela vereadora são “ataques levianos”.
O prefeito ainda revela que os denunciados por Perla como funcionários “fantasmas” vão recorrer a Justiça. “É de conhecimento geral que 22 dos referidos servidores, levianamente acusados de fantasmas, estão buscando reparação na Justiça pelos danos sofridos, em razão desses oportunismos e inverdades, cujo o objetivo é obter notoriedade eleitoral”, escreveu em nota.
Fonte: bahia.ba