Na noite de terça-feira (08/02), o vereador Rubens Fonseca – Rubens do JR, retornou a sessão ordinária na Casa Legislativa, no município de Muritiba. Rubens justificou a sua ausência na abertura de trabalhos na última terça-feira (1°), segundo o vereador que por motivo de saúde não teve como participar da sessão de abertura.
Rubens, disse que assistiu a abertura da Sessão pela live da Câmara de vereadores e viu que o prefeito de Muritiba não falou do seu planejamento para 2022. O prefeito deveria ter mas respeito com os vereadores e o povo de Muritiba, afirmou.
Os prefeitos de São Félix e Governador Mangabeira fizeram a abertura dos trabalhos das Câmaras em suas cidades e falaram do planejamento para o ano de 2022. O prefeito de Muritiba tem que respeitar o povo. Ele deveria falar naquele momento sobre o planejamento.
O vereador Rubens pegou o gancho da vereadora Neia quando falou de saúde. Rubens falou que disponibiliza veículos para levar pessoas de muritiba em Salvador, Feira de Santana, e dentre outros municípios quando nada duas vezes na semana para a realização de consultas e exames.
“O prefeito tem que disponibilizar veículos para as pessoas que vão para Salvador pela manhã cedo e só retornam para as suas casas a noite completamente cansados.
No mês de Novembro de 2021, o vereador falou que tinha famílias no município passando fome. No município tem a Secretaria de Assistência Social, mas, você não vê realizar um trabalho social com famílias carentes da cidade.
Segundo informações de pessoas que o município de Muritiba recebeu mas de R$ 1 Milhão através do Ministro João Roma para dá assistência a população. Na próxima sessão irei trazer mais detalhes sobre este assunto! A Secretaria de Assistência Social tem que se empenhar mas para atender a população’, disse Rubens.
FALTA DE ÁGUA
A cidade de Muritiba ficou alguns dias sem cair água. Agente sabe que é de responsabilidade da embasa por se tratar de um órgão do estado. “Então, o gestor deveria disponibilizar carro – pipa para o povo abastecer suas casas, só que o prefeito em momento algum tomou a iniciativa’, concluiu, Rubens do JR.
Fonte:ASCOM – VEREADOR RUBENS DO JR