Mais um reforço se apresentou ao Vitória para a temporada 2024. O lateral-esquerdo Lucas Esteves chegou na manhã desta segunda-feira (8) e, pela tarde, passou por avaliações físicas e médicas no Centro de Saúde e Performance rubro-negro. Ele deve fazer o primeiro trabalho com o restante do elenco nesta terça-feira (9).
O defensor de 23 anos foi revelado pelo Palmeiras, e estreou como profissional em 2019. No ano seguinte, disputou 12 jogos com a equipe principal do Verdão, entre Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Em 2021, foi emprestado ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos, onde ficou até o fim de 2022.
Lucas Esteves voltou ao futebol brasileiro na temporada passada, e vestiu as camisas do Fortaleza e do Atlético-GO, também por empréstimo. Pelo Dragão, atuou em 16 partidas da Série B, todas como titular, e deu duas assistências.
O jogador é o 10º reforço contratado pelo Vitória para a próxima temporada, sendo o segundo lateral-esquerdo. Além dele, Patric Calmon também chegou para a posição.
Os goleiros Alexandre Fintelman e Muriel, o lateral-direito Raul Cáceres, os volantes Willian Oliveira e Caio Vinícius e os atacantes Caio Dantas e Eric Castillo já estão treinando na Toca do Leão.
Muriel, inclusive, fez o primeiro treino em campo nesta segunda (8). O dia foi de trabalho com bola apenas para os goleiros, enquanto os demais participaram de exercícios na academia e regenerativos.
O elenco rubro-negro voltará às atividades nesta terça-feira (9), em dois turnos. Pela manhã, os jogadores treinam na academia e, pela tarde, vão para o gramado.
O Vitória fará sua pré-temporada até o dia 16 de janeiro. A estreia em 2024 será no dia 17, quando o time enfrentará o Jacuipense, às 19h15, em Riachão do Jacuípe, pelo Campeonato Baiano. Além do estadual, o Leão também terá pela frente a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.
Léo Gamalho
Segundo o Vitória, Léo Gamalho deve passar por cirurgia ainda nesta semana. Artilheiro rubro-negro na última edição da Série B, com 10 gols marcados, ele será submetido a uma artroscopia no joelho direito para tratar uma lesão não cicatrizada sofrida na reta final da temporada 2023.
A previsão é que o atacante leve até 60 dias em recuperação, de acordo com o presidente do clube, Fábio Mota. “A gente tem o Caio (Dantas), que é o nosso centroavante, e estamos buscando outro”, afirmou o dirigente rubro-negro, em entrevista à Rádio Excelsior, na última sexta-feira.
O setor ofensivo do Vitória conta atualmente com sete atacantes. Além de Léo Gamalho e Caio Dantas, também integram o grupo Zé Hugo, Osvaldo, Yuri Castilho, Matheus Gonçalves e Eric Castillo.
Fonte:Correio