Na madrugada desta quarta-feira (03), um grave acidente na BR-101, próximo ao trevo de Camacan, no sul da Bahia, resultou em uma morte e deixou pelo menos três pessoas feridas. A colisão frontal envolveu um ônibus da Viação Águia Branca e um Chevrolet Chevette, com placa de Cruz das Almas.

O motorista do Chevette, identificado como Carlos Antônio Alves Souza, de 70 anos, perdeu o controle do veículo, que rodou na pista e invadiu a mão contrária. Com o impacto, a lateral do ônibus foi destruída. Carlos Antônio, que é natural de São Félix e viajava em direção a Itabuna, ficou preso às ferragens e morreu no local.

As informações foram levantadas pelo portal Revista Recôncavo, em parceria com o Blog do Valente, junto à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Itabuna e o Pimenta Blog.

Além do idoso, no Chevette estavam mais três pessoas, uma mulher e duas crianças, que foram resgatadas em estado grave por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192). As duas meninas, uma de 12 e outra de 5 anos, estão internadas no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, onde devem passar por cirurgia ainda na manhã desta quarta-feira.

A criança de 12 anos teria chegado na unidade hospitalar em estado mais grave. A mulher, resgatada das ferragens por uma equipe do Corpo de Bombeiros, está internada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, também em Itabuna. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

FONTE: BLOG DO VALENTE