Quem só olhar o placar de 4 a 1 pro Vitória diante do Barcelona de Ilhéus, neste domingo (17), no Barradão, pode não saber da dificuldade que o Leão teve na 1ª etapa da partida. No intervalo do duelo, a equipe do técnico Léo Condé perdia por 1 a 0 com gol de Jadson Sergipano. No 2° tempo, o Vitória voltou diferente, virou com gols de Osvaldo, Camutanga, Alerrandro e Mateus Gonçalves e garantiu a sua classificação para a final do Campeonato Baiano após seis anos.

Em entrevista coletiva após a partida, Condé admitiu o mau 1° tempo da equipe rubro-negra e parabenizou o técnico do Barcelona de Ilhéus, Betinho. Segundo o treinador do Vitória, foi “uma partida de dois tempos”.

“Uma partida de dois tempos. A gente fez um 1° tempo muito abaixo daquilo que a gente normalmente apresenta. Acho que teve de tudo um pouco, muito calor, um adversário que marcou muito bem. Quero parabenizar o Betinho, que fez um ótimo trabalho no Barcelona. Equipe muito bem treinada”, analisou Condé, que seguiu analisando o duelo diante da Onça-Pintada.

“Nossa equipe jogou bem abaixo do que normalmente joga. Erramos muito. Não fizemos as melhores escolhas quando tinha a bola, aceleramos nos momentos errados, marcamos mal na fase defensiva. Isso tudo foi corrigido no intervalo. Conversamos sobre tudo isso, demos uma sacudida no vestiário e voltamos para o segundo tempo dentro do padrão que normalmente nossa equipe joga. A gente marcou alto, encurtou o espaço no jogador da bola, e com a posse fomos mais assertivos. Fizemos um segundo tempo primoroso”, disse Léo Condé.

Feliz com a classificação para a final do Baianão contra o Bahia, Condé comentou que “é bom ver um time da grandeza do Vitória chegar em finais”, mas que o foco agora é a partida da próxima quarta-feira (20), também contra o Tricolor, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

“Essa é a pressão boa que a gente sempre quer participar, quer viver momentos decisivos. Ano passado tivemos uma conquista inédita para o clube, e agora vamos disputar outro título. São jogos pesados, equilibrados, mas vamos focar agora na Copa do Nordeste. Depois, claro que a gente quer muito o título, mas primeiro agora é ter o foco na Copa do Nordeste. De qualquer forma, parabenizar todos os envolvidos nessa nossa campanha que nos levou à decisão. É bom ver um time da grandeza do Vitória chegar em finais. O Vitória tem que mirar sempre coisas grandes”, projetou o treinador rubro-negro.

As finais do Campeonato Baiano estão marcadas para os dias 31 de março, no Barradão, e 7 de abril, na Fonte Nova. Antes o Leão enfrenta o Bahia, na quarta-feira (20), e o Fortaleza, no sábado (23), ambas as partidas pela fase de grupos da Copa do Nordeste. 

Fonte:BahiaNoticias/Foto: Reprodução/EC Vitória