A cantora Ivete Sangalo doou mil camas box e cinco mil roupas de cama para pacientes infectados pelo novo coronavírus, em Salvador. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa, nesta sexta-feira (27), em uma rede social.

No Instagram, a cantora tem reforçado a recomendação das autoridades de saúde e pedindo para que as pessoas fiquem em casa. Há dez dias, a cantora publicou que aderiu ao isolamento social e que tem procurado fazer tarefas com os filhos, para ocupar o tempo.

Segundo o governador, a doação foi feita junto com uma loja de móveis e eletrodomésticos, que doou mil colchões e mil travesseiros. As camas serão utilizadas no acolhimentos dos pacientes em um prédio no bairro do Rio Vermelho.

A unidade receberá a população vulnerável da capital, como pessoas em situação de rua. De acordo com Rui Costa, o prédio será destinado a quem tiver com os sintomas da Covid-19 e optar pela internação voluntária. Ele não detalhou quando a ação começará.

O governador disse ainda que profissionais da área de saúde, que não estejam atuando durante a quarentena, podem se voluntariar para cuidar dessas pessoas. Os interessados podem se inscrever no Portal do Voluntário, pela internet.

Até a manhã desta sexta-feira (27), o boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou 108 casos confirmados do coronavírus. Confira aqui a lista completa dos casos.

Os municípios com casos positivos são: Alagoinhas (01); Barreiras (01); Brumado (01); Camaçari (01); Canarana (01); Conceição do Jacuípe (01); Conde (01); Feira de Santana (09); Ilhéus (01); Itabuna (02); Jequié (01); Juazeiro (02); Lauro de Freitas (05); Porto Seguro (10); Prado (02); Salvador (63 casos, sendo 60 residentes na capital, 1 residente em Mossoró RN, 1 São Paulo e 1 Miami); São Domingos (01); Teixeira de Freitas (01); e 4 em investigação epidemiológica.

Fonte:G1