O governador Jerônimo Rodrigues esteve presente na cidade da Cachoeira, no Recôncavo Baiano, acompanhando e participando da Festa de Nossa Senhora da Boa Morte nesta terça-feira (15/08). Na oportunidade, durante uma entrevista coletiva, Jerônimo Rodrigues falou sobre os casos de violência contra o prefeito de Muritiba, Danilo Babão, que foi vítima de tiros no seu sítio, localizado na zona rural do município e do sequestro sofrido pelo vereador Rubens do JR.
“O acontecido com o prefeito Danilo eu acompanhei e no ato do acontecido eu consegui falar com a secretária de saúde dele e foi mantendo-me informado, ao mesmo momento liguei para o secretário de segurança pública pedi rigor – primeiro para tentar proteger a vida do prefeito e depois fazer a apuração com a polícia civil e detectar o que aconteceu. Tá em estudos e eu espero que a gente possa encontrar a resposta e buscar aquelas pessoas que porventura cometeram o crime,” disse.
O governador também falou do sequestro que o vereador Rubens Fonseca (Rubens do JR) sofreu na noite desta segunda-feira (14/08).
“Essa do vereador da mesma forma: celebro o retorno da vida dele, mesmo com o susto que ele tenha levado. Eu também pedi logo cedo, quando soube, ao Secretário de Segurança Pública o mesmo vigor e a mesma responsabilidade nossa da segurança pública do Estado da Bahia pra primeiro proteger o vereador, buscar tudo que for possível para poder ter a proteção dele, depois a apuração e a gente poder encontrar também a causa e aí a justiça fará. O papel nosso é de polícia, é de buscar, proteger, de encontrar as saídas, mas o julgamento e a motivação a justiça dará conta,” afirma.
Fonte:Diário da Notícia