O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, realizou a primeira reunião com os 25 secretários recém-empossados, nesta quarta-feira (4). O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no Centro Administrativo, em Salvador.
O combate à fome, à violência e à pobreza, foram colocados como prioridade durante a reunião. A necessidade de conscientização do corpo de servidores sobre questões de gênero e raça, para dar melhor assistência às situações relacionadas ao racismo, ao machismo e à lgbtfobia, também teve destaque.
Apesar dos temas discutidos, nenhum plano de ação ainda foi divulgado. No entanto, o governador informou que as estratégias serão formalizadas.
“Saímos daqui com uma agenda de trabalho e a mais forte e mais densa é que eles me apresentarão, até quinta ou sexta, no máximo, um planejamento do Bahia Sem Fome, já com as ações concretas sobre com quem iremos dialogar na parceria, onde nós queremos chegar, quais são as metas, qual a rede de participação que teremos com os movimentos sociais e com os empresários”, adiantou o govenador.
A questão orçamentária também foi discutida na reunião desta quarta. Jerônimo destacou a prioridade de manter uma boa relação de diálogo com o governo federal, impulsionando projetos que já são executados pela política estadual para o desenvolvimento regional.
Segundo o governador, o programa ”Bahia Sem Fome” deve estimular e apoiar, nos próximos 100 dias, a produção e distribuição de alimentos saudáveis para a população em situação de vulnerabilidade.
Fonte:G1/Bahia