Estudantes do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), campus de Governador Mangabeira, moradores de Cachoeira, realizaram uma reivindicação na noite de segunda-feira (06/11) na Câmara Municipal da Cachoeira para terem acesso ao transporte.
A reportagem do Diário da Notícia conversou com o estudante Vinícius que deu mais detalhes sobre os motivos do protesto.
“Nós estudantes do IF Baiano de Governador Mangabeira viemos aqui hoje na Câmara porque a gente já foi na secretaria [de educação] que falou que teríamos carro, mas já tem dois meses que a gente não tem carro e a gente tem que atravessar a ponte de São Félix tarde da noite, eu moro longe, tem pessoas que moram mais longe que eu e tem vezes que a gente não acha carro para ir para casa e é por isso que a gente está aqui hoje procurando um carro, um transporte que a prefeitura disse que forneceria e até agora nada,” disse.
Ainda segundo os estudantes, o carro que os leva para o Instituto Federal em Governador Mangabeira é um carro terceirizado e só tem a ida.
“Só temos transporte de ida e na volta eles tratam a gente como se fossemos a última opção, qualquer demanda outra a nossa vida não importa… podemos ser atacados de noite por passar na ponte e só chegamos em casa por volta das 20:00hs, qualquer coisa pode acontecer com nós nessa trajetória,” relatam.
Entramos em contato com a Secretaria responsável pelo transporte de estudantes do município, mas, até o momento não houve retorno. Assim que retornarem atualizaremos a matéria.
Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.
FONTE: DIÁRIO DA NOTÍCIA