O time do Vitória que vai disputar o Campeonato Baiano de 2023 não é o mesmo que jogará a Série B. Foi o que garantiu, nesta quarta-feira (26), o presidente do clube, Fábio Mota. De acordo com o gestor, o Leão irá entrar para “disputar o título” no estadual, mas o certame não é a prioridade.
“Já deixei claro que o objetivo do Vitória neste ano é voltar para a Série A. O Vitória, se for mantido o contrato do ano anterior de direito de transmissão, terá R$ 7 milhões de cota na Série B. Não sabemos se esse valor é menor ou maior. Se subir para a Série A, sai de 7 para perto de 70. Quando você tem uma cota de 70, é muito mais fácil, no ano seguinte, você ganhar o Baiano, o Nordeste, e por aí vai. É evidente que um time da grandeza do Vitória não entra em competição nenhuma por entrar. Vamos entrar para lutar pelo título. Vamos montar uma equipe competitiva, tanto para o Baiano quanto para a Copa do Nordeste. Mas sempre lembrando ao torcedor que o time sofrerá alterações e reforços para a Série B”, pontuou Mota, em entrevista ao Bahia Notícias.
O presidente esteve presente no arbitral do Baianão 2023, na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF). O torneio terá início no dia 10 de janeiro e fim em 9 de abril. A fórmula será a mesma de 2022.
“Temos que repor algumas posições que não temos no nosso elenco. Lateral-direito, por exemplo, não temos nenhum. Lateral-esquerdo temos dois, mas um está voltando de cirurgia. Na zaga, temos que substituir Alan, que saiu, Páscoa, que saiu, o próprio Rafael. Da mesma forma no meio-campo, nas beiradas e na frente”, completou Fábio Mota.
Vale lembrar que, por enquanto, por conta da punição do transfer ban aplicada pela Fifa, o Vitória não pode inscrever novos jogadores em competições. O presidente pretende resolver o problema em novembro.
Fonte: Bahia Notícias