O Brasil fez uma estreia impecável na Copa do Mundo Feminina. Candidata ao título, a Seleção não tomou conhecimento do Panamá e atropelou: 4×0, na manhã desta segunda-feira (24), em Adelaide, na Austrália. A goleada, aliás, teve nome e sobrenome: Ary Borges. Em seu primeiro jogo no torneio da Fifa, a meia deu show e aplicou um hat-trick. Ainda deu assistência para Bia Zaneratto também deixar o dela.
Mais do que o resultado elástico, chamou a atenção a ótima atuação canarinha no estádio Hindmarsh. Domínio total, intensidade durante a partida inteira e repertório extenso no ataque. Atual campeã da Copa América, a Amarelinha cumpriu o favoritismo diante do estreante Panamá e mostrou que tem reais condições de brigar pelo inédito título mundial.
O Brasil, aliás, manteve os 100% de aproveitamento em estreias pela Copa do Mundo Feminina. Foi a a nona vitória da equipe em primeiro jogo da competição, em nove edições já disputadas até aqui. Além disso, a goleada virou a terceira maior vitória da Seleção no duelo inicial do Mundial. Nesse ranking, ficou atrás somente do 7×1 sobre o México, em 1991, e do 5×0 sobre a Nova Zelândia, em 2007.
O resultado levou o Brasil aos três pontos, garantindo a liderança isolada do Grupo F. Na próxima rodada, a Amarelinha encara a França, no sábado (29), às 7h, em Brisbane. A rival europeia, aliás, tropeçou em sua estreia e só empatou em 0x0 com a Jamaica. Dessa forma, uma vitória pode até classificar a Seleção para as oitavas de final com uma rodada de antecedência.
Fonte: Correio