Uma operação conjunta realizada nesta quarta-feira (26), no município de Itatim, pelas Polícias Militar e Rodoviária Federal, teve como intuito o combate ao crime na modalidade furtos/roubos/receptação de veículos e foi concluída com a identificação, apreensão e recuperação de 5 veículos com restrição de furto ou roubo.

A operação contou com um total de 27 policiais e 11 viaturas. Cada instituição envolvida operou em sua devida área de responsabilidade e atuação operacional e logrou êxito na identificação e consequentemente apreensão dos seguintes veículos:

GM, Corsa, preto, placa JPY 8835;
Fiat, Toro, prata, placa – PZT 2H90;
VW, Gol, prata, placa JLI 0741;
VW, UP, verde, placa PJR 8937;
Fiat, uno, azul, placa CYY 6541.

Os automóveis estavam clonados e apresentavam adulteração de características, que faziam com que parecessem com veículos legais. A identificação foi possível porque os policiais utilizaram técnicas e e aparelhagem que facilita esse tipo de trabalho.

Os respectivos condutores/proprietários foram apresentados na delegacia de Polícia Civil local, onde o DPC Thiago Costa realizou os procedimentos cabíveis de Polícia Judiciária. A Polícia Civil agora, após formalização dos procedimentos de praxe, desenvolverá gestões no sentido de localizar os reais proprietários, para fazer a restituição. Segundo o delegado, algumas das pessoas que estavam com os veículos também são vítimas, porque adquiriram os veículos de boa fé.

O inspetor Florentino Júnior, coordenador das ações da PRF, e o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM de Itatim, destacaram a importância da realização de ações integradas no combate ao crime pelas forças policiais, pois a possibilidade de êxito é bem maior com o somatório de forças, e quem ganha com isso é a sociedade.