Fumacê em Cachoeira!

Desde o dia 10 de agosto até 06 de setembro, o carro fumacê está passando nas ruas, bairros e comunidades rurais com maior número de casos de dengue, zica e chikungunya notificados pela Prefeitura de Cachoeira junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A ação, realizada através da Coordenação de Endemias de Cachoeira, tem o objetivo de eliminar o mosquito Aedes aegypti, causador das doenças.

Orientamos que durante a passagem do fumacê, os moradores deixem as portas e janelas abertas para que o inseticida penetre nas casas e elimine o mosquito. Asseguramos que o produto pulverizado não causa danos à saúde. Contudo, alertamos que as frutas, verduras e outros alimentos devem estar protegidos, e, após a passagem do fumacê, deve ser feita a troca da água dos animais de estimação.

Esta ação é eficaz no combate ao Aedes aegypti, no entanto, a melhor forma de evitar a proliferação do mosquito é acabar com os criadouros. Por isso, colabore com o trabalho dos agentes de Endemias, mantendo os quintais sempre limpos, eliminando focos de água parada, e com isso evitando as doenças causadas pelo mosquito.

👉🏾 Confira os bairros e comunidades por onde o fumacê está passando: bit.ly/FumacêEmCachoeira