Somente neste mês de julho, a Prefeitura entregou duas novas Unidades de Saúde da Família (USFs) para melhor atender a população cachoeirana! Uma delas é a USF Rural São Paulo, que já está funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, para atendimento a moradores das comunidades da Terra Vermelha, Fazenda Bastos, Quebra-Bunda, Calolé, Tombo, Palmeiras, Fazenda Jomei, Imbiara de Cima e Imbiara de Baixa.

Além da nova Unidade, a Prefeitura entregou também uma ambulância e colocou uma van à disposição das comunidades para transportar os moradores para os serviços de saúde, além de levá-los de volta às suas casas após o atendimento.

Dentre os serviços oferecidos na Unidade de Saúde da Família, localizada na comunidade rural da Terra Vermelha, estão atendimento médico, odontológico, de enfermagem e dispensação de medicamentos. 🩺

MAIS DE 100% DE COBERTURA NA ATENÇÃO BÁSICA!

O Município agora dispõe de 15 Unidades de Saúde da Família para oferecer um atendimento ainda mais digno à população de Cachoeira! 🩺 Além das USFs, a cidade conta com 08 Postos Satélites, 15 ambulâncias, uma Unidade Móvel, um micro-ônibus para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma Unidade de Pronto Atendimento, um Centro de Fisioterapia, um Centro de Especialidades Odontológicas, um Centro de Atenção Psicossocial e uma Policlínica Municipal com 16 especialidades médicas. Com toda essa estrutura, Cachoeira é uma das poucas cidades da Bahia com MAIS DE 100% DE COBERTURA NA ATENÇÃO BÁSICA!

Prefeitura de Cachoeira: melhor gestão no interior da Bahia! bit.ly/PrêmioEficiênciaNosGastosPúblicos

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Cachoeira