A Prefeitura de Cachoeira entregou na última sexta-feira (17) a Unidade de Saúde da Família Rural São Paulo! Os moradores das comunidades da Terra Vermelha, Fazenda Bastos, Quebra-Bunda, Calolé, Tombo, Palmeiras, Fazenda Jomei, Embiara de Cima e Embiara de Baixa serão contemplados.

Além da nova Unidade, a Prefeitura entregou também uma ambulância 🚑 e colocou uma van à disposição das comunidades para transportar os moradores para os serviços de saúde, e levá-los de volta às suas casas após o atendimento.

Dentre os serviços oferecidos na Unidade de Saúde da Família, localizada na comunidade rural da Terra Vermelha, estão atendimento médico, odontológico, de enfermagem e dispensação de medicamentos.

MAIS DE 100% DE COBERTURA NA ATENÇÃO BÁSICA!

Com a nova Unidade da Terra Vermelha entregue na última sexta-feira, a da Avenida São Diogo entregue no dia 10/07, e as demais já instaladas na zona rural e sede de Cachoeira, o Município agora dispõe de 15 Unidades de Saúde da Família (USFs) para melhor atender a população cachoeirana! 🩺

Além das USFs, a cidade conta com 08 Postos Satélites, 15 ambulâncias, uma Unidade Móvel, um micro-ônibus para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), uma Unidade de Pronto Atendimento, um Centro de Fisioterapia, um Centro de Especialidades Odontológicas, um Centro de Atenção Psicossocial e uma Policlínica Municipal com 16 especialidades médicas. Com toda essa estrutura, Cachoeira é uma das poucas cidades da Bahia com MAIS DE 100% DE COBERTURA NA ATENÇÃO BÁSICA!

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Cachoeira