A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, informa que neste sábado, 13, notificamos mais 2 casos confirmados para Covid-19. Também informamos que dois pacientes receberam alta de acompanhamento, considerando os 14 dias de isolamento domiciliar e avaliação médica. Agora são 25 os pacientes recuperados.

Apresentamos agora 51 casos confirmados, sendo 26 ativos e sendo acompanhados pela vigilância em saúde e destes, 6 estão internados.

Em relação ao histórico das internações, 03 contraíram o vírus durante internamento em unidades hospitalares fora do município, 01 foi regulado para Unidade de Referência em Salvador, 01 buscou internamento hospitalar na rede privada em outro município e o último já regulado para hospital de referência em Salvador.

A distribuição geográfica da contaminação no município se apresenta da seguinte forma: 06 pacientes da zona rural e 45 da zona urbana. Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 131 pessoas, e dessas, 05 apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados. O boletim epidemiológico Nº 89 registra ainda 117 casos descartados para Covid-19.