A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, informa que dos 20 pacientes que constam como confirmados para Covid-19 no município, 15 receberam alta médica e os 5 casos ativos estão sendo monitorados pela vigilância em saúde do município, em isolamento domiciliar e com quadro clínico estável.

A distribuição geográfica dos casos confirmados no município se apresenta com 17 na zona urbana e 3 na zona rural. Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 56 pessoas, e dessas, 6 apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados. O boletim epidemiológico Nº 76 registra ainda 71 casos descartados para Covid-19.

Ressaltamos que o fluxo de pessoas nas ruas e que recebem visitas de familiares e/ou amigos que residem em outra cidade interfere diretamente no aumento de contaminados. Portanto, seguimos orientando a toda a população que evite aglomerações, bem como a circulação desnecessária nas vias públicas, usem máscaras, higienizem sempre as mãos e não recebam parentes ou amigos em casa, ainda que mantenham cuidados como o uso de máscaras.