A Prefeitura Municipal de Conceição da Feira, através da Secretaria de Saúde, informa que em 25 de maio de 2020, foram confirmados mais 02 (dois) casos de COVID-19 pelo LACEN. 
Um dos casos, é um paciente que reside na zona rural, procurou a Unidade hospitalar com sintomas gripais onde foi notificado e realizada a coleta, desde então o paciente e a família estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela equipe de saúde do município. 


Já o segundo caso é morador do município e reside na zona Urbana e trabalha em outra cidade, entrou em contato com a vigilância epidemiológica assim que começou apresentar sintomas, logo também foi notificado pela equipe de saúde para isolamento domiciliar. 
As coletas para exame SWAB dos dois casos foi realizada no dia 20 de maio de 2020.
Ressaltamos que, dos 3 (três) pacientes confirmados, no município, 01 (um) já recebeu alta médica e 2 (dois) pacientes estão em isolamento domiciliar, com evolução estável do quadro clínico.
Encontram-se em monitoramento pela vigilância epidemiológica 22 (vinte e duas) pessoas, e dessas, 05 (cinco) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram colhidas amostras para teste. 
O boletim epidemiológico Nº 069 registra ainda 14 (quatorze) casos descartados para Covid-19. Nossos números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. 
Orientamos a toda a população que evite aglomerações, bem como a circulação desnecessária nas vias públicas e use sempre as máscaras além de outros cuidados como a higienização constante das mãos 
A Prefeitura salienta a importância do apoio dos empresários e comerciantes no cumprimento dos decretos, garantindo o cuidado com a saúde dos consumidores. Colabore. Fique em casa.