A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo dos Campos (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, confirma o primeiro caso de infecção por COVID-19 nesse sábado 02 de maio de 2020.

De acordo com informações da SMS, a coleta de amostra para teste foi efetuada e encaminhada para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (LACEN). O paciente segue em isolamento domiciliar, sem sintomas de gravidade até o momento.

De acordo com a secretaria municipal de saúde Jaqueline Porto, trata-se de um paciente que já estava sendo monitorado pela vigilância epidemiológica do município.
“Por se tratar de um paciente assintomático, a indicação é ficar em isolamento domiciliar, caso os sintomas se agravem ele será encaminhado para a unidade de tratamento de Coronavírus que fica situada no Hospital municipal, onde receberá os devidos cuidados”, afirmou Jaqueline.

Em São Gonçalo dos Campos,além deste caso confirmado existe mais um aguardando resultado do Lacen, há 06 casos suspeitos com sintomas gripais que seguem em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica e 07 deram negativos para COVID 19.

Fonte: Ascom PMSGC