O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 29, traz o aumento do número de casos suspeitos do novo coronavírus, em Cruz das Almas. Segundo a publicação oficial, o número saltou de 5 para 6 casos, que ainda dependem do resultado dos exames laboratoriais. A Secretaria de Saúde comunica a todos que os casos suspeitos e confirmados, bem como os seus contactantes, estão sendo monitorados e devem seguir as recomendações técnicas passadas pela UPA 24h, Equipe da Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Conforme Decreto Municipal 301/2020, reiteramos a necessidade de seguir, rigorosamente, as orientações e recomendações das autoridades de saúde no que se refere ao cumprimento da quarentena para os contatos com casos suspeitos ou confirmados; isolamento domiciliar para os casos confirmados e uso obrigatório de máscara para todos. Informamos também que os casos confirmados só poderão deixar o isolamento após reavaliação médica.

Orientamos a toda a população que evite aglomerações, bem como a circulação desnecessária nas vias públicas e use sempre as máscaras, caseiras ou outras.

Fonte:FortenaNotícia