Apandemia do coronavírus tem impactado diretamente no calendário esportivo, já que todas as competições foram paralisadas, a exemplo dos jogos de futebol. Com isso,  a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as diiretorias dos clubem vêm se reunindo há algumas semanas para buscar as melhores soluções para prosseguimento do campeonatos.

Segundo informações divulgadas pelo site Uol, em meio às reuniões ficou acertada uma data limite para o Campeonato Brasileiro, que normalmente inicia em maio, mas ainda não tem data prevista neste ano. Sendo assim, ficou definido que caso o Brasileirão tenha que invadir 2021, o limite para que jogos desta temporada ocorram no ano que vem é a última semana de janeiro.

De acordo com a publicação, o  prazo é considerado o máximo para que o calendário 2021, já fechado e vendido à televisão e aos patrocinadores, não seja prejudicado. Os clubes querem garantir um Brasileirão com 38 datas e que, se possível, termine em dezembro. Isso, entretanto, depende do retorno e encerramento dos estaduais.