O rio transbordou durante a chuva que caiu entre a noite de segunda-feira (6) e a madrugada desta terça-feira (7) e causou alagamentos em várias ruas de Maragogipe, no recôncavo da Bahia. Conforme a assessoria de comunicação da cidade, algumas casas foram invadidas, mas não há registro de desabrigados ou desalojados.

A assessoria não sobe informar a quantidade em milímetros de chuva que atingiu a cidade. Apesar disso, disse que a concentração foi maior durante esta madrugada.

Um dois bairros mais atingidos foi o das Palmeiras, que fica bem próximo ao comércio da cidade. Por lá, as casas foram invadidas e até uma escola foi tomada pela água. Além disso, algumas pessoas perderam eletrodomésticos.

Escola do bairro das Palmeiras foi invadida pela água.  — Foto: Ascom Maragogipe

Escola do bairro das Palmeiras foi invadida pela água.

A Rua Siqueira Campos, onde está o centro de abastecimento da cidade, também ficou alagada. Próximo a ela, a Rua Gerhard Meyer Suerdieck, conhecida como Estadual, também ficou alagada e algumas casas foram invadidas. Apesar disso, não registro de moradores com perdas dos móveis.

Parte da ladeira que dá acesso à cidade cedeu. Por causa disso, a via funciona apenas com uma faixa. Ainda de acordo com a assessoria, por volta das 11h30, o nível do rio tinha abaixado e equipes de infraestrutura da cidade atuavam com maquinas para ajudar a limpar as ruas.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que esta terça-feira (6) seja de tempo nublado, a parcialmente nublado, com pancadas de chuvas. A temperatura minima chega a 24º C e a máxima 31ºC.

Rio transbordou durante a chuva que caiu entre a noite de segunda-feira (6) e a madrugada desta terça-feira (7) e causou alagamentos em várias ruas de Maragogipe, no recôncavo da Bahia. — Foto: Ascom Maragogipe

Foto: Ascom Maragogipe