Apesar da nota oficial divulgada pela Federação Bahiana de Futebol, decretando a continuidade do Campeonato Baiano com portões fechados, a entidade pode ser forçada a suspender a competição. Em declaração no Twitter, na noite desta segunda-feira (16), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, admitiu que a manutenção das rodadas se tornou uma necessidade para alguns clubes, mas destacou a situação complicada.

“Baiano: principal problema está nos clubes menores, que não conseguem alongar contratos com atletas. Continuar com portões fechados seria um caminho. Mas representa risco. Tentamos, mas entendo que não será possível continuar. Nossa solidariedade aos combativos clubes do interior”, escreveu.

Sobre a Copa do Nordeste, o dirigente confirmou a que a paralisação pode ser anunciada em breve. “Ainda mais difícil, pois há deslocamento por avião. A Liga do Nordeste deve se posicionar em breve, mas acredito que com as restrições de autoridades locais, exigências de atletas e árbitros, o caminho será também suspender. Esse é o posicionamento do Bahia. Não é 100% certeza porque não depende de nós. Mas FBF e Liga do Nordeste não devem demorar a se pronunciarem.”.

O mandatário ainda comentou sobre as medidas que tem tomado no Tricolor e afirmou que liberou parte dos funcionários para trabalhar de casa. Bellintani ainda anunciou o fechamento da loja física do clube.

“Funcionários do administrativo estão liberados para trabalhar de casa. No futebol, base terá recesso pleno. Profissionais terão definição amanhã, em reunião com comissão. CAS terá apenas atendimento remoto e loja somente on-line. Decidir isso tudo requer cautela, tem impactos, mas devemos fazer o que precisa ser feito. Precisamos estar juntos. Pelo clube, que viverá uma situação atípica, e pelo nosso País, que requer nesse momento esforço e disciplina de todos”, completou.