A Prefeitura de Muritiba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está realizando várias ações através do projeto Fique em casa, que o Social vai até você. O projeto tem como objetivo auxiliar a população da zona rural na realização do cadastro do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

A Secretaria também disponibilizou pontos de atendimento para auxiliar no cadastramento e acompanhamento do auxílio pelo site e aplicativos, para as pessoas que não estão incluídas no CadÚnico e para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

Nesta terça-feira (28), a ação acontecerá na comunidade de Baixa Pequena, a partir das 14h, na casa do professor Jhoílson Fiúza.

“Nós sabemos da dificuldade que muitas pessoas têm em acessar essas plataformas, então pensando nisto, implantamos este projeto que visa ajudar os mais necessitados. Quero agradecer a toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social por todo empenho. Amanhã a ação será em Baixa Pequena, convido toda a população que esteja com dificuldades em solicitar o Auxílio Emergencial. Estamos à disposição para ajudar no que for preciso”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social Vanilza de Menezes.  

Fonte:Departamento de Comunicação