O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, usou as redes sociais, neste domingo, para se defender do que chama de “onda de fake news”, criada após seu pedido de demissão do ministério na última sexta-feira (24). Antes adotado por grupos bolsonaristas, Moro amarga um duro rompimento após as acusações feitas contra o presidente da República durante pronunciamento em que oficializou sua saída da pasta. 

“Tenho visto uma campanha de fake News nas redes sociais e em grupos de whatsapp para me desqualificar. Não me preocupo; já passei por isso durante e depois da Lava Jato”, disse Moro. Parafraseando o lema de campanha e do governo Bolsonaro, acrescentou: “Verdade acima de tudo. Fazer a coisa certa acima de todos”. 

Na manhã deste domingo, Moro foi alvo de protestos em Brasília. Em carreata e com cartazes de apoio ao presidente jair Bolsonaro, os manifestantes pediram a saída de Rodrigo Maia da presidência da Câmara dos Deputado e associavam ao ex-ministro a alcunha de “Judas”, reconhecido na comunidade católica como o traidor de Jesus. As acusações feitas por Moro são apontadas por especialistas como justificativas cabais para um pedido de impeachment contra Bolsonaro.