Como algumas instituições têm buscado “fugir” do cliente, a orientação do superintendente da autarquia é que seja feito um registro pelos consumidores

Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA) orienta que escolas realizem abatimentos em mensalidades escolares durante a pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada ao Metro1 pelo chefe do órgão, Filipe Vieira.

Nos últimos dias, diversos pais e responsáveis procuraram o Grupo Metrópole para se queixar da falta de flexibilização de instituições de ensino como o Sarte COC, Unifacs e Gregor Mendel.

“A crise chegou para todo mundo. A primeira orientação é buscar um desconto, dentro dos limites possíveis. Escolas em regime integral, por exemplo, devem dar o abatimento da alimentação, uma vez que ela não será oferecida. O Procon concentra os pedidos neste momento para uma conciliação”, afirmou Vieira, ao Metro1.

Como algumas instituições têm buscado “fugir” do cliente, a orientação do superintendente da autarquia é que seja feito um registro pelos consumidores e posterior queixa ao Procon.

“O ideal é que o pai de aluno tente ligar e registre através de e-mail sua insatisfação, seja no silêncio ou sem adaptação à metodologia de ensino”, apontou.

Vieira pediu ainda que famílias que consigam manter o pagamento integral, adotem essa postura. “A ideia é diminuir o impacto econômico em toda essa cadeia

FONTE: METRO 1