Com o desmanche do time de transição, alguns jogadores vão deixando o Bahia e o volante Luciano Buiú é um deles. O jogador, de 21 anos, publicou um texto de despedida do clube, na sua conta no Instagram, definindo a passagem como a realização de um sonho de criança ao vestir a camisa tricolor.

“Gratidão a Jesus, que torna sonhos em realidade, que muda histórias. Hoje dou um Até logo a esse sonho de criança, onde pude vestir a camisa tricolor. Agradeço a comissão pelo trabalho e empenho, cada tijolo que foi colocado meu caráter e profissionalismo. Obrigado pelo carinho da diretoria e funcionários do clube. Formei amizades sinceras e irmãos para vida toda, estarei sempre na torcida por todos”, escreveu.

O jequieense Luciano Buiú foi formado nas divisões de base do Jequié. Ele foi contratado pelo Bahia para integrar o time sub-23 em abril de 2019, após se destacar no Campeonato Baiano jogando pelo Jipão. No mesmo disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes entrando em campo 12 vezes. Em 2020, ele jogou uma partida pelo Baianão.