A TVE inaugurou na última sexta-feira (13) uma retransmissora em Cachoeira. A solenidade aconteceu durante as comemorações aos 183 anos de elevação de Cachoeira à categoria de cidade, e contou com as presenças do prefeito Tato, do governador Rui Costa, demais autoridades municipais, estaduais e a população cachoeirana.

O sinal da TVE em Cachoeira no canal 10 beneficiará também os moradores das cidades de São Félix e Muritiba que poderão acompanhar uma programação com alta qualidade de som e imagem. A emissora pública é a primeira a chegar com sinal digital na cidade. Em todo o estado serão mais 5 milhões de baianos no interior com acesso ao sinal digital da TVE.

“Nada contra, mas as outras TVs passam muito conteúdo do Sul e Sudeste. Nós queremos que os baianos se vejam na TVE e por isso ela transmite os campeonatos de futebol e os shows. Hoje essas cidades recebem o sinal digital de qualidade e todos podem assistir. É uma opção para ver as atividades esportivas, culturais e educacionais. Precisamos também mostrar Cachoeira para a Bahia, o Brasil e o mundo. Contar a sua história e valorizar o que é da Bahia”, afirmou o governador Rui Costa.

A Prefeitura de Cachoeira possibilitou que a instalação acontecesse, concedendo um espaço adequado para alocação dos equipamentos da emissora no parque de retransmissão do município, totalmente reformado nos últimos meses. O Governo da Bahia investiu R$ 128.688,55 na nova estação retransmissora digital da TVE, que utiliza o que há de mais moderno em tecnologia.

A TV pública da Bahia, há 34 anos no ar, traz um conteúdo qualificado que vai desde o jornalismo, shows e esportes, a programas infantis, educativos e culturais. A emissora vem firmando parcerias importantes e exibe conteúdos produzidos pelas universidades púbicas estaduais e federais da Bahia, além de produções internacionais.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Cachoeira