A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), divulgou ontem (9) a abertura de inscrições para o processo seletivo complementar, para preenchimento de 198 vagas remanescentes nos cursos de graduação. As oportunidades são para o semestre letivo 2020.1, em 24 cursos.

As inscrições estarão abertas no site da universidade até a quarta-feira (11), exclusivamente por meio da internet, no site dos Processos Seletivos da UFRB. A seleção é destinada aos candidatos que concluíram o ensino médio e participaram de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 a 2019, independente de terem participado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

A seleção será feita em etapa única, em que serão utilizadas as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do Enem, de 2009 a 2019, considerando a maior delas. O resultado vai obedecer rigorosamente a ordem de classificação e será divulgado no site de Processos Seletivos da UFRB. A convocação da primeira chamada do processo seletivo será feita na quinta-feira (12).

Fonte:FortenaNotícia