Tinha tudo para ser perfeito. Mais de 28 mil torcedores coloriram Salvador de vermelho e preto e foram para o Barradão apoiar o Vitória contra o Volta Redonda em partida deste domingo (5) pela Série C. Mas, apesar da festa bonita, o Leão se deu mal e perdeu para o time carioca por 2×1.

O resultado poderia ter sido diferente porque apesar da partida não tão boa tecnicamente, o Vitória teve chances de ouro para ao menos empatar: Rafinha, autor do gol rubro-negro, teve um pênalti para ampliar sua artilharia, mas parou na trave. Igor Bolt e Lelê marcaram para o Volta Redonda.

O Vitória começou quente, incendiado pela torcida que ainda terminava de lotar o estádio durante os primeiros minutos de jogo. Do lado de fora, um engarrafamento quilométrico atrasou a chegada de muitos rubro-negros.

Logo no primeiro minuto, Gabriel Santiago recebeu passe de Roberto e encheu o pé. A bola bateu na rede pelo lado de fora. O garoto da base ameaçou novamente 10 minutos mais tarde quando chutou para defesa de Dida com o pé.

Aos poucos, o Vitória foi arrefecendo e deixava espaços para o Volta Redonda criar. Foi numa dessas que Igor Bolt recebeu bom passe de Wendson, que ganhou dividida com Sanchez, e tocou com categoria por cima de Lucas Arcanjo para abrir o placar.

O atacante do time carioca saiu para comemorar e mandou a torcida do Vitória calar a boca. Deu em confusão: Alemão foi tirar satisfação com Bolt e virou confusão. O atacante tomou amarelo.

Dois minutos mais tarde e o Volta Redonda ampliou o placar quando Thomaz Kayck marcou de cabeça após cobrança de falta. Para sorte do Leão, o árbitro viu falta do zagueiro em Léo Gomes e o gol foi anulado.

Mais dois minutos e uma cena inusitada aconteceu: Rodrigão reclamava com a arbitragem e foi expulso do banco de reservas no dia de sua estreia. Sequer entrou em campo e já desfalca o time na próxima rodada, contra o Atlético-CE.

O Vitória sentiu o gol e permitiu, ao Volta Redonda, circular pela área. Lelê e Bolt incomodavam, mas não conseguiram incomodar Lucas Arcanjo.

A salvação rubro-negra veio na bola parada. Gabriel Santiago cobrou escanteio e Roberto desviou no primeiro pau. A bola sobrou para Rafinha, que chegou caindo e colocou dentro do gol. Dida até conseguiu fazer uma boa defesa, mas a bola já tinha cruzado a linha e o bandeira alertou à arbitragem para dar o gol. O Barradão explodiu em êxtase. Era o empate, na raça, em vermelho e preto.

No segundo tempo, o Vitória não conseguiu imprimir um bom ritmo. A bola ficava mais nos pés dos jogadores do time adversário e as transições do rubro-negro eram muito lentas.

O Vitória só conseguiu chegar com chutes de fora. Eduardo e Dionísio tentaram. Gabriel Santiago tirou tinta da trave do goleiro Dida em bom chute, que desviou na zaga. O Volta Redonda, por sua vez, não chegava muito, mas quando conseguiu, foi cirúrgico.

Wendson e Iury fizeram bonita tabela antes de jogar a bola na área. Lelê mal precisou subir para cabecear e jogou no cantinho de Lucas Arcanjo para fazer 2×1.

O empate do Vitória poderia vir no lance seguinte, quando Foguinho caiu na área e o árbitro deu pênalti. Rafinha, artilheiro do time, foi pra bola e parou na trave.

A tarde que era pra ser perfeita se tornou um pesadelo e interrompeu a sequência de duas vitórias seguidas do time baiano na Série C. O Vitória saiu de campo vaiado pela torcida que foi ao estádio apoiar o time, que estacionou no 12º lugar e volta a campo no próximo sábado (11), contra o Atlético Cearense, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Fonte: Correio