Um Guarda Municipal de 59 anos, ficou ferido depois que um homem invadiu a secretaria de saúde do município de São Gonçalo dos Campos, na madrugada desta sexta-feira (06/03).

O GCM Joselito Lima de Queiroz, mais conhecido como “Correia” informou que por volta das 4 horas da manhã ele deixou o interior da secretaria para beber água (o bebedouro fica instalado na varanda), neste momento o mesmo foi surpreendido pelo marginal com uma arma em punho.

Ao ser rendido, o guarda foi obrigado a voltar para dentro do imóvel, e depois de um vacilo do elemento, Joselito tentou imobiliza-lo e entraram em luta corporal. Na confusão, Correia levou uma coronhada, ocasionando em um extenso e profundo corte na região da cabeça. O guarda disse que, depois da agressão, o invasor fugiu. Ele não soube dizer se os agressores levaram algum objeto do local.

De acordo com o GCM, o bandido ainda deflagrou um disparo, mas felizmente a arma falhou. Ferido e sangrando bastante o servidor público procurou ajuda em uma residência localizada a frente da repartição.

Hospitalado no hospital municipal, Joselito foi encaminhado ao Hospital Geral Clériston Andrade para exames minuciosos e já se encontra em casa se recuperando do susto.

Procurado o Comandante da GCM-SGC, Adelmo Fagundes lamentou o fato, e informou ao site São Gonçalo News, que a Polícia Civil foi acionada e que a corporação neste momento está prestando toda assistência ao funcionário.

Conforme Fagundes, devido ao número incompatível de GCM e uma demanda muito grande de postos de serviços, inviabiliza a utilização de mais de um guarda em alguns setores.

FONTE: SÃO GONÇALO NEWS