Em busca de encorpar sua pré-campanha, pensando na disputa ao governo da Bahia, o deputado federal João Roma (PL) segue dialogando com quatro partidos: PRTB, PTB, PROS e o Patriota. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do partido, Vitor Azevedo, ao Bahia Notícias.

A ideia de Roma é justamente reforçar o apoio a candidatura, apesar de sempre indicar que não tem pressa, tanto para a chegada de apoios, quanto a definição de um nome para a vice. O pré-candidato já reforçou que as recentes desistências no apoio a sua candidatura por partidos que pareciam aliados, entre eles o PTB e o PROS, são naturais.

“É natural do processo democrático. As convenções são em julho, tem muito tempo para estabelecer conversas. Permaneço fiel aos meus propósitos, sei o que nos guia nesse processo e o mais importante é estar em sintonia com o povo”, comentou Roma ao Bahia Notícias anteriormente.

Antes da chegada do então ministro da Cidadania ao PL, a expectativa era, para conseguir cacifar sua candidatura ao governo da Bahia, angariar apoios na disputa eleitoral, podendo culminar nas alianças com o PROS e o PTB. Sem poder contar com o Republicanos, Roma tentava ancorar sua campanha nas três legendas. O acréscimo atualmente é o diálogo com o Patriota.

Fonte:Bahia Notícias