O que o Vitória busca nesta quinta-feira (12), no Barradão, contra o Fortaleza, é um feito inédito no ano. A bola rola para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil às 19h. E para ficar com a vaga nas oitavas de final no tempo regulamentar, o Leão precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença. Se ganhar por uma diferença de três, a decisão vai para os pênaltis.

O time ainda não mostrou essa força na temporada. Das cinco vitórias obtidas, o máximo alcançado foi uma por dois gols de diferença, no dia 23 de março, quando bateu o Glória-RS, por 2×0, no Barradão, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil.

As outras quatro foram por apenas um gol de diferença, contra Barcelona de Ilhéus, Vitória da Conquista e Bahia de Feira, pelo Baiano, e diante do Manaus, pela Série C.

A nação rubro-negra sabe que a missão é muito difícil, mas ainda restam 90 minutos e os jogadores prometem brigar até o apito final pela classificação. O Fortaleza venceu o jogo de ida, no Castelão, por 3×0.

“Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, mas também sabemos que dentro da nossa arena, junto com nossa torcida, podemos reverter esse placar”, projeta o volante Léo Gomes. Titular nos dois primeiros jogos comandados por Fabiano Soares, na Série C, o volante deve seguir no onze inicial.

A única mudança obrigatória será na lateral esquerda. Sánchez não pode atuar porque já defendeu a Portuguesa-RJ na competição e está fora, bem como o substituto imediato Guilherme Lazaroni, que jogou o torneio pelo Novorizontino. Como Salomão está fora dos planos, uma possibilidade é improvisar o destro Iury na esquerda, o que já aconteceu ao longo do ano, e nesse caso Daniel Bolt ficaria com a vaga na lateral direita. Dijalma, do sub-20, também foi testado no treino.

O rubro-negro precisa se superar para fazer frente ao Fortaleza. “É um confronto difícil. Sabemos da vantagem que o Fortaleza tem, mas vamos fazer de tudo para reverter esse placar. São 90 minutos e onze contra onze. Sabemos que o Fortaleza é uma equipe qualificada, mas também sabemos da nossa qualidade. Vamos dar o máximo a cada momento”, diz Léo Gomes.

Além de Sánchez e Guilherme Lazaroni, o técnico Fabiano Soares também não contará com os meias Dionísio e Miller e o atacante Thiaguinho, que defenderam o Atlético de Alagoinhas no torneio. O volante Pablo não está à disposição porque uma cláusula contratual o impede de atuar contra o Fortaleza. Já os zagueiros Rafael Ribeiro e Ewerton Páscoa estão em fase final de recuperação de lesão, assim como o volante Alan Santos.

O Vitória deve entrar em campo diante do Fortaleza com Lucas Arcanjo, Daniel Bolt, Marco Antônio, Mateus Moraes e Iury; João Pedro, Léo Gomes e Gabriel Santiago; Jefferson Renan, Santiago Tréllez e Alisson Santos.

Fonte: Correio