A zona de rebaixamento voltou a ser realidade para o Vitória na Série C do Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (9), o rubro-negro apenas empatou sem gols com a Aparecidense no jogo que marcou o fechamento da 5ª rodada.

O primeiro tempo exigiu bastante paciência do torcedor. Vitória e Aparecidense fizeram um jogo truncado, brigado, em que a forte marcação chamou mais a atenção do que a criatividade. O primeiro chute próximo ao gol só saiu após 15 minutos de bola rolando, quando Jefferson Renan tocou para Alisson Santos e viu o companheiro mandar a bola para fora.

Apesar de terem dividido a posse de bola, o Vitória teve mais domínio do jogo, só que não conseguiu se aproveitar disso para mudar o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Sánchez rolou para Jefferson Renan, que invadiu a área e tentou cruzar, mas foi impedido por Pedro Henrique. O goleiro da equipe goiana saiu bem do gol e travou o chute.

As melhores investidas da etapa inicial foram registradas pelo Aparecidense. Primeiro, Nilson Júnior avançou livre em direção à meta, mas se precipitou para chutar e Lucas Arcanjo defendeu em dois tempo. Na sequência, após cruzamento para a área, a bola bate na barriga de Robert e sobra para Alex Henrique, mas ele fura de cara para o gol.

O último lance antes do intervalo foi do Vitória. Tréllez aproveita cruzamento da direita e manda de cabeça em direção ao gol adversário, mas o Pedro Henrique sai melhor na foto e faz a defesa.

As equipes voltaram para ao segundo tempo com mais disposição ofensiva. Alisson Santos tentou abrir o placar para o Vitória, mas mandou a bola na barreira ao cobrar falta. Ele mesmo ficou com a sobra, mas a nova finalização foi desviada pela defesa rival.

O Aparecidense tentou reagir com Renato. Ele recebeu cruzamento de Joãozinho e chutou forte, porém para fora. Lá e cá, Alisson Santos abusou da velocidade ao percorrer quase o campo inteiro pelo lado esquerdo do campo. O prata da casa foi na linha de fundo e cruzou para Tréllez, que vinha chegando na área. O centroavante ainda conseguiu chutar a bola, mas sem força o suficiente para empurrá-la para o fundo da rede. Melhor para o goleiro Pedro Henrique, que fez a defesa.

O Aparecidense teve chance com Alex Henrique em lambança da defesa rubro-negra, mas o lance terminou com Mateus Moraes dando um chutão torto para a linha de fundo. O Vitória teve grande oportunidade com Luidy, que limpou e chutou cruzado para o gol, com pontaria certeira, mas Pedro Henrique fez bela defesa ao saltar e espalmar a redonda.

Fonte: Conteúdo Correio