Durante reunião no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), representantes da Nutrelli Brasil apresentaram o projeto para a instalação da sua primeira indústria no recém-criado DICA 2 de Cruz das Almas. A empresa atua no ramo de alimentos, com produtos embalados à vácuo e esterelizados para conservação sem refrigeração.

“A gente já vem conversando há algum tempo. Eles vieram nos fazer uma visita hoje e apresentar a proposta e o cronograma de instalação da empresa. Nós vamos fazer o que for possível para trazer mais empresas e gerar emprego e renda no município”, disse o prefeito Ednaldo Ribeiro.

De acordo com os empresários, a previsão é de que as obras iniciem no mês de abril e a fábrica comece a produção em dezembro. O planejamento apresentado pela empresa indica que a fábrica pode gerar mais de 80 novos empregos diretos.

“A ideia é a Nutrelli vir gerar emprego e impostos para o município com a produção de alimentos. Estamos bastante empolgados e hoje eu digo com tranquilidade que não é mais um sonho, a Nutrelli é uma realidade em Cruz das Almas”, afirmou Deilson Lettieri, diretor de logística da empresa.

O novo empreendimento quer inovar no setor com o investimento em produtos sem conservantes artificiais. Além disso, há o interesse em estabelecer parcerias com produtores locais e utilizar matéria-prima da região, além de desenvolver produtos regionais.

Criado pela Prefeitura de Cruz das Almas, o novo Distrito Industrial foi implantado no fim do ano passado em uma área total de 163 mil m². O DICA 2 tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento local de forma ordenada e sustentável, atrair novos investimentos e gerar emprego e renda para a população.

Fonte: ASCOM-PREFEITURA DE CRUZ DAS ALMAS