Após quatro temporadas, o lateral-direito Nino Paraíba está de saída do Bahia. Nesta segunda-feira (27), o atleta publicou um texto de despedida em seu Instagram, agradecendo pelo período que passou no clube.

“Vestir essa camisa sempre foi uma responsabilidade muito grande e isso sempre tive muito claro comigo. Mas tudo na vida tem um início, meio e fim. E chegou a vez de seguir em busca de novos desafios. Sem antes deixar de agradecer muito esse clube que me abriu as portas em 2018 e no qual saio com a sensação de ter deixado tudo dentro de campo”, escreveu Nino.

O lateral de 35 anos estava em conversas avançadas para renovar seu contrato com o Esquadrão, e, segundo apuração do Bahia Notícias, inclusive aceitou uma redução de salário. Contudo, a permanência dele não se encaixou no que o clube desejava.

Ao todo, Nino disputou 193 partidas pelo Bahia, marcou 7 gols e deu 15 assistências. No seu currículo, ele acumula agora três títulos do Campeonato Baiano e um da Copa do Nordeste.

Durante o texto de despedida, ele aproveitou para agradecer ao presidente Guilherme Bellintani, a quem classificou como “uma pessoa honesta e muito competente”.

“E também preciso deixar claro para sempre o meu eterno respeito ao torcedor do Bahia. Agora estarei na torcida de longe, querendo sempre o melhor para o clube!”, concluiu.

Vale lembrar que o Tricolor vem passando por um processo de reformulação por causa da queda para a Série B do Brasileirão. O orçamento previsto do clube para 2022 teve uma redução de R$ 89 milhões em relação ao que vinha sido apresentado para 2021.