A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) divulgou na última segunda-feira (20), as informações sobre a operação do sistema rodoviário intermunicipal para o fim de ano. Segundo a Agerba, a rodoviária de Salvador não ofertará horários extras de forma programada. A Internacional Travessias também divulgou a programação especial do FerryBoat para o fim de ano.

A agência explica que a depender da demanda nos principais terminais, horários extras poderão ser protocolados pelas empresas, para atender a população. Atualmente a busca por passagens não está superando a capacidade operacional diária.

A expectativa da Agerba é que cerca de 120 mil pessoas passem pelo terminal nesse período festivo, até o dia 31 de dezembro. Este número é 44,62% menor que os números registrados em 2019 (antes da pandemia pelo novo coronavírus), mas já é 25% maior que os números registrados no ano passado, quando pouco mais de 96 mil embarques foram realizados.

Diariamente são ofertados na capital 540 horários regulares no terminal, e os destinos mais procurados permanecem a região do extremo sul, praias do Litoral Norte e cidades como Vitória da Conquista e Barreiras.

A orientação da Agerba é que os passageiros que vão viajar durante as comemorações de final de ano, que realizem a compra de passagem com antecedência, já garantindo o bilhete de retorno. É recomendável também viajar em datas que antecedam os feriadões, evitando os grandes movimentos das vésperas de Natal e Réveillon. Os dias com previsão de mais embarques é a quinta-feira (23), a quinta-feira (30) e no retorno para a capital, o domingo, dia 02 de janeiro.

Fonte:Bnews