Na última terça-feira (26), familiares de funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira (SCMC) entraram em contato através do WhatsApp da Rádio e TV Web Olha a Pititinga, para reclamar do atraso dos salários dos colaboradores.

A companheira de um dos trabalhadores reclamou que está passando necessidade, tendo que pedir dinheiro emprestado para honrar seus compromissos. Outra familiar escreveu: “pelo amor de Deus, estamos passando por uma situação muito difícil, além da necessidade para pagar os compromissos, essa situação está comprometendo nosso relacionamento, meu companheiro só anda em estado de nervos”.

Outro familiar denunciou que os funcionários não podem reclamar ou falar sobre essa situação, pois são intimidados com frases do tipo: “No seu lugar existe outro para substituir”.

O sindicalista Carlos Camisa Vermelha também entrou em contato com a nossa redação, na época ele reclamava de atrasos de 15 dias.

Nossa equipe questionou o provedor da Santa Casa, Luiz Antônio Araújo, que nos enviou a seguinte resposta “Esse áudio é Carlos Camisa Vermelha PCdoB, não sabia que ele era do sindicato dos Trabalhadores da Santa Casa de Cachoeira. Se ele tem procuração dos funcionários pode ser legítimo interlocutor.”

Desde o ano de 2016 a Rádio e TV Web Olha a Pititinga não recebia esse tipo de reclamação, por causa de atrasos no pagamento de salários de funcionários.

FONTE: OLHA A PITITINGA