As torcidas de Bahia e Vitória estão liberadas para irem ao estádio. Nesta sexta-feira (8), o governador Rui Costa (PT) anunciou a permissão de 30% da capacidade a partir deste sábado (9), quando a medida será divulgada no Diário Oficial do Estado.

“Será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que deverão comprovar a imunização completa contra a Covid-19”, escreveu Rui, em sua conta oficial no Twitter, após reunião com a Secretaria da Saúde da Bahia.

O Vitória joga no Barradão no próximo sábado (9), contra o Confiança, às 19h, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Contudo, não deve trazer seu torcedor para perto nesta partida, por não haver tempo hábil. O próximo compromisso em casa será pela eliminatória da Copa do Nordeste, no dia 20 de outubro, com adversário ainda a definir.

Já o Bahia deve reencontrar sua torcida na Fonte Nova na próxima terça-feira (12), quando enfrenta o Palmeiras, às 21h30, pela 25ª rodada da Série A. O Esquadrão já adiantou algumas medidas específicas para o retorno. Os sócios terão prioridade.

Vale lembrar que o decreto proibindo o público nos estádios da Bahia, em decorrência da Covid-19, foi protocolado em março de 2020.