Em alusão ao Setembro Verde, mês de luta pela inclusão da pessoa com deficiência, a Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves recebe nesta quinta-feira (23) uma conferência para discutir a inclusão nas escolas. O evento é promovido pela Prefeitura, através do Núcleo de Educação Especial/Inclusiva da Secretaria de Educação.

O objetivo da conferência é conscientizar sobre a importância da inclusão social em todos os ambientes, em especial, nas escolas. A Lei Brasileira de Inclusão, ou Estatuto da Pessoa com Deficiência, garante que toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas, sem sofrer discriminação.

A programação ao longo do dia conta com palestras sobre inclusão na prática, direitos e inclusão e experiências exitosas na universidade. Durante a conferência também serão apresentadas as ações do Núcleo e as atividades realizadas em escolas municipais. “Esse evento é para marcar esse mês de visibilidade. Estamos discutindo questões de direitos e políticas públicas para essas pessoas”, explicou a coordenadora do Núcleo de Educação Especial e Inclusiva, Edileuza Magalhães.

Fonte: Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas