Dois homens, com idades entre 42 e 23 anos, aplicaram um golpe no Comércio de Muritiba nesta quarta-feira (22).

Os suspeitos estiveram em duas lojas agropecuárias e solicitaram à compra de veneno agrotóxicos – comum em estabelecimentos dessa natureza, mas que necessita de autorização.

No exato momento os golpistas, que chegaram ao local no carro Ford Ka, cor preta, se apresentaram como prepostos do CIAVES – Centro de Informação Antiveneno da Bahia – anunciaram uma multa aos estabelecimentos com valores altíssimos e exigiram uma atencipação aos comerciantes; os homens aparentavam armados e usavam distintivos de segurança, ameaçando de prisão os empresários.

Sequência do Golpe

Uma pessoa não informada, anotou a placa da veículo, facilitando o trabalho da Polícia. Um dos comerciantes desconfiaram do ocorrido e solicitou a Polícia Civil de Muritiba uma investigação sobre o procedimento da dupla.

O coordenador da Civil em Muritiba, Rangel, acionou outras equipes de Polícia, entre elas a Polícia Rodoviária Federal, que após blitz prendeu suspeitos em Hulmildes – Distrito de Feira de Santana.

A PRF, após as prisões, acionou a Polícia Civil de Muritiba que conduziu os golpistas à Delegacia local. Os dois homens, tio e sobrinho, confessaram o crime e estão presos a disposição da Justiça. Os valores roubados foram recuperados, cerca de 5 mil reais, e devolvidos as vítimas.

Obs: Pela nova Lei de abuso de autoridade, aprovada em Janeiro de 2020, proíbe imagens e nomes dos suspeitos.

Fonte: Fabão Radialista