A partir deste domingo (25), a Prefeitura de Cruz das Almas inicia oficialmente as atividades em comemoração aos 124 anos de emancipação política do Município. A programação começa na manhã do domingo (25), com a entrega das novas instalações da Guarda Municipal, às 08h, e a reinauguração do Posto da comunidade da Boca da Mata, às 10h.

O prefeito Ednaldo Ribeiro, o vice-prefeito André Eloy e os secretários de governo estarão presentes nos atos. “Para celebrar o aniversário de Cruz das Almas vamos entregar importantes obras que simbolizam nossos presentes para a cidade e a população cruzalmense”, afirma o prefeito.

A agenda continua na segunda-feira (26), com a reinauguração do Posto de Saúde da Gurunga, às 14h, e da nova Base Descentralizada do SAMU, às 16h. A reinauguração do Posto de Saúde dos Poções e a pavimentação da Rua Professor Boaventura, na Fonte do Doutor, estão marcadas para terça (27), às 15h e às 17h, respectivamente.

Já na quarta (28), a Prefeitura vai inaugurar a Usina Asfáltica, às 08h, a obra de calçamento na Sapucaia, às 10h, e a pavimentação da Rua São Francisco, às 14h. À noite, um culto religioso será realizado no Centro Pedagógico, às 19h.

A programação do dia 29 de julho, data da emancipação, começa com a alvorada de fogos às 05h e o hasteamento das bandeiras às 06h30. A tradicional Missa na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso acontece em seguida, às 08h. Depois, às 10h, as autoridades políticas seguem para a Câmara de Vereadores, onde acontecerá uma sessão solene em homenagem à data. Pela tarde, a Prefeitura realizará a entrega da reforma da Delegacia de Polícia, às 15h, e a inauguração da Unidade do Corpo de Bombeiros Militar, às 17h.

*Confira a agenda: *

25/07
08h – Inauguração do prédio da Guarda Municipal
10h – Reinauguração do Posto de Saúde da Boca da Mata

26/07
14h – Reinauguração do Posto de Saúde da Gurunga
16h – Reinauguração da Base Descentralizada do SAMU

27/07
15h – Reinauguração do Posto de Saúde dos Poções
17h – Inauguração da pavimentação na Rua Professor Boaventura, na Fonte do Doutor

28/07
08h – Inauguração da Usina Asfáltica
10h – Inauguração da Pavimentação, na Sapucaia
14h – Inauguração da Pavimentação, na Rua São Francisco
19h – Culto Religioso, no Centro de Apoio Pedagógico

29/07
05h – Alvorada de Fogos
06h30 – Hasteamento das bandeiras
08h – Missa na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso
10h – Sessão Solene na Câmara de Vereadores
15h – Reinauguração da Delegacia de Polícia
17h – Inauguração da Unidade do Corpo de Bombeiros Militar

Fonte: Ascom – Prefeitura de Cruz das Almas