A deputada federal Professora Dayane Pimentel, presidente do PSL na Bahia, foi ao Twitter, nesta quarta-feira (30), defender os parlamentares que assinaram o “superpedido” de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Parabenizo todos os parlamentares que se reuniram hoje em Brasília, de forma suprapartidária, em busca do impeachment do genocida”, escreveru.

“Eu não estava presente fisicamente, mas repasso todo meu apoio e subscrevo o documento”, ressaltou Dayane. O documento foi protocolado por figuras políticas de diferentes espectros em meio às denúncias de cobranças de propina por vacina.

O ato simbólico de apresentação do superpedido teve discursos de líderes da oposição, como Alessandro Molon (PSB/RJ), e de adversários do presidente Jair Bolsonaro, como os deputados Kim Kataguiri (DEM-SP) e Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso.

Uma suposta propina teria sido solicitada por um homem de confiança do líder do governo Bolsonaro na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), para compra da Covaxin. O caso foi revelado pela revista Crusoé.

O governo federal também estaria envolvido em outro esquema de propina. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, um representante de uma empresa que seria intermediária de doses da Astrazeneca foi assediado pelo diretor de Logística do Ministério da Saúde para pagar propina.

Fonte:BNews