Um fugitivo da justiça foi preso na tarde deste sábado (05) por policiais da 27ª CIPM em uma pousada no distrito de São Roque do Paraguaçu no Recôncavo baiano. O suspeito identificado como Joanilton Ribeiro dos Santos, 40 anos, havia fugido do conjunto penal Lafaiete Coutinho em Salvador no ano de 2000.

Segundo informações, era por volta das 16h30min quando a policia recebeu um alerta através de equipes Soint da 20ª CIPM/Santo Amaro, informando que 03 elementos, identificados pelos vulgos de Jânio Pilar, Railson e Índio, criminosos de alta periculosidade com atuação no Recôncavo, estariam se hospedando numa Pensão em São Roque do Paraguaçu. Ainda de acordo com as informações, um dos criminosos seria um fugitivo do sistema prisional.

De imediato, foi solicitado apoio das guarnições das cidades de São Félix e Maragogipe, que se deslocaram até o referido distrito, e efetuaram o cerco e verificação das dependências do estabelecimento após contato com o responsável.

No interior da Pousada, em um dos cômodos (quarto) foi encontrado o elemento identificado como Jânio Pilar, este sentenciado a 19 anos de prisão, juntamente com a sua companheira de prenome Vitória grávida de 8 meses.

Após ser reconhecido, o mesmo confirmou ter fugido da Colônia Penal Lafaiete Coutinho após ter recebido o induto do Dia das Mães no ano 2000 e não mais ter retornado. Informou ainda que os dois outros denunciados (Railson e Índio) estiveram na pensão apenas no dia de ontem (sexta-04).

O mesmo foi preso e conduzido para a DT de Cruz das Almas, sendo apresentado no Plantão Central para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: PortalCruzdasAlmasNews