Em entrevista para a TV e Rádio Web Olha a Pititinga, o vice-prefeito da cidade de São Félix, Bartinho Pereira contou aos ouvintes sobre o trabalho que está desenvolvendo como vice-prefeito.

Ao contrário dos ex-vices da cidade presépio, Bartinho tem se destacado na sua interlocução política e assumiu recentemente uma das coordenações da União dos Vices Prefeitos da Bahia (UVPB), que é responsável  pelas 18 cidades que compõem a região do recôncavo. Bartinho afirmou que sua meta é buscar o melhor para a cidade de São Félix, através dessa entidade que tem o objetivo de fortalecer a política e trazer mais benefícios para a região do recôncavo.

O vice também comentou sobre as dificuldades que a gestão municipal vem enfrentando, por conta da pandemia: “está muito complicado fazer e desenvolver as ações por conta dessa doença, mas eu tenho esperança que isso vai acabar”.

Quando perguntado sobre as suas ambições políticas, Bartinho afirmou que tem um projeto para São Félix, “quero ser prefeito da cidade de São Félix, só Deus tira essa vontade de mim, serei de qualquer jeito”, disse ele.

Bartinho, que faz parte da base aliada do atual prefeito Alex Sandro Aleluia de Brito, já foi vereador e nos seus dois mandatos fez oposição ao grupo que hoje faz parte.  Segundo o vice-prefeito, Alex Sandro, que é seu amigo de longa data, respeita as suas ações e lhe dá toda liberdade para desenvolver seu trabalho. Porém, além do prefeito, Bartinho terá que convencer também o líder do grupo, Tunico, que já foi diversas vezes alvo de críticas do vice-prefeito.

Ex-prefeito e ex-secretário de Saúde do estado, Tunico é o principal líder político de São Félix, além de ser o expoente da política do município no âmbito estadual. É ao lado dele que Bartinho pretende estar. Especula-se que existem outras pessoas chamadas “sangue puro” que almejam a prefeitura, entre elas o  vereador José Geraldo.

Fonte: OlhaPititinga