A Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), iniciou uma campanha de adoção com animais do canil municipal. O projeto recebeu o nome de Adota Pet Cruz e conta com um perfil no Instagram. É no @adotapetcruz onde estão sendo divulgados os bichinhos que procuram uma família. 
Segundo o titular da pasta, Leone Ricardo, a campanha é importante para diminuir a população de animais nas ruas. “O processo é relativamente simples. Os interessados devem ir até a SEAMA, onde será realizada uma entrevista com a veterinária e assinatura de um termo de responsabilidade no qual o tutor se compromete com o bem estar do animal”, explica o secretário.
Na semana passada, oito filhotes foram abandonados no canil. Todos esses cães receberam cuidados veterinários e já estão disponíveis para adoção responsável, com vacina e castração garantida. De acordo com Leone, a secretaria também está recuperando a saúde dos outros animais que se encontram no local para, em breve, colocá-los na campanha.


Fonte: Ascom